Busca no site:

Programa APS da Unimed Ceará é selecionado pela ANS para o Projeto Idoso Bem Cuidado

elevated view of a husband placing a flower in his wife's hair

elevated view of a husband placing a flower in his wife’s hair

O Programa de Atenção Personalizada à Saúde (APS) da Unimed Ceará está entre as 64 iniciativas selecionadas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) em todo o Brasil para compor o Projeto Idoso Bem Cuidado, que propõe um modelo inovador de atenção aos idosos.

 

A empresa será acompanhada, juntamente com vários grupos do País, contemplando vários níveis de complexidade de atendimento, como: atenção primária, ambulatório de geriatria, atenção hospitalar, atenção domiciliar e cuidados paliativos.

 

A proposta é a remodelagem da prestação de serviços de maneira holística e continuada, aliada a modelos de remuneração diferenciados. Este é mais um desafio de inovação que a Unimed Ceará acolhe de maneira empreendedora e de vanguarda.

 

Sobre a APS 

A Atenção Personalizada à Saúde da Unimed Ceará oferece aos clientes atendimento personalizado, baseado nos princípios da saúde da família, com equipe multiprofissional, coordenada por um médico que conheça a história de vida, família e sua inserção na comunidade, resgatando uma maior proximidade e confiança. A APS visa também fortalecer o vínculo equipe-cliente, por meio de um atendimento personalizado e humanizado, tendo como foco o cuidado integral da saúde.

 

Projeto Idoso Bem Cuidado

O Projeto Idoso Bem Cuidado é uma iniciativa desenvolvida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) que propõe um modelo inovador de atenção aos idosos. A ação envolve instituições parceiras e comprometidas com a investigação e a implementação de medidas na área do envelhecimento ativo, da qualidade da atenção à saúde, dos custos e gastos em saúde e da remuneração de prestadores. A ideia do projeto surgiu da necessidade de melhorar o cuidado aos idosos que possuem planos privados de saúde no Brasil e da necessidade de debater e reorientar os modelos de prestação e remuneração de serviços na saúde suplementar, visando à melhoria da qualidade da atenção e à implementação de estratégias de sustentabilidade do setor.

 

Informações: (85) 3453.7843

Deixe um comentário

Unimed Aracati
Travessa João Adolfo, 957 - Aracati
Telefones: (88) 3421-1610 / (88) 3421-2433